Regras de Fe

 Em 1834 por Oliver Cowdery em 'Messenger and Advocate' de outubro, Volume 1, Número 1, pág.2.

1.Cremos em Deus, e seu Filho Jesus Cristo.

2.Cremos que Deus, desde o início se revelou ao homem, e que sempre teve um povo na terra, ele sempre se revelou à eles pelo Espírito Santo, o ministério de anjos, ou a sua própria voz. Nós cremos que ele não teria uma igreja na Terra sem revelar-se a essa igreja: consequentemente, teriam apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e professores, na mesma. 

3.Cremos que Deus é o mesmo em todas as épocas, e que requer a mesma santidade, pureza e religião, para salvar um homem agora, como fez antigamente, e que como ele não faz acepção de pessoas, ELE sempre irá revelar-se aos homens quando eles o invocam. 

4.Cremos que Deus se revelou aos homens nesta época, e começou a levantar uma igreja como uma preparação para sua segunda vinda, quando ele virá sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 

5.Acreditamos que as teorias populares religiosas de hoje em dia estão incorretas; que elas não têm paralelo com as revelações de Deus, como sancionado por ele, e que muito embora estejam fielmente sendo seguidas, e mesmo que calorosamente e zelosamente defendidas, elas nunca iriam suportar o escrutínio estrito da palavra da vida.
  
6.Acreditamos que todos os homens nascem livres e iguais, que nenhum homem, combinação de homens, ou governo dos homens, têm poder ou autoridade para obrigar ou forçar os outros a abraçar qualquer sistema de religião ou credo religioso, ou de usar a força ou violência para impedir que outros desfrutando de suas próprias opiniões pratiquem o mesmo, contanto que eles não molestem ou perturbem os outros na deles, de forma a privá-los de seus privilégios como cidadãos livres ou de adorar à Deus como eles escolherem , e que qualquer tentativa em contrário é um pressuposto injustificável nas revelações do céu, e ataca a raiz da liberdade civil, e é uma subversão de todos os princípios igualitários entre os homens. 

7.Acreditamos que Deus estendeu sua mão pela segunda vez para resgatar o restante do seu povo, Israel, e que o tempo está próximo, quando Ele for trazê-los desde os quatro ventos, com cânticos de eterna alegria, e reintegrá-los em suas próprias terras que Ele deu à seus pais por convênio. 

8.E mais: Nós acreditamos em abraçar o bem onde ele pode ser encontrado; de provar todas as coisas retendo o que é justo.
___________________________________________________

Em 1836 por Joseph Young em 'The Religious Creeds and Statistics', 1836, págs. 139–140.

1. A crença em um Deus vivo e verdadeiro, criador dos céus e da terra, e em seu Filho Jesus Cristo, que veio à este mundo há 1800 anos, em Jerusalém, foi morto, ressuscitou dos mortos, subiu às alturas, e agora se senta à direita da Majestade nos céus, que por meio da expiação, assim operada, todos os homens podem vir à Deus e encontrar aceitação; à todos os que acreditam o que é revelado nas Escrituras sagradas.

2. Que Deus exige que todos os homens, onde quer que seu evangelho é proclamado, ou a sua lei conhecida, à arrepender-se de todos os pecados, abandonar o mal e seguir a justiça, que a sua palavra também exige que os homens para serem batizados, que se arrependam, e que o caminho apontado pelas Escrituras é o batismo por imersão. Após o qual, o indivíduo tem a promessa do dom do Espírito Santo; que esta comunicação divina é absolutamente prometida à todos os homens, à quem "o Senhor nosso Deus chamar", se eles forem obedientes aos seus mandamentos. Esse dom do Espírito Santo, era antigamente conferido pela imposição das mãos do apóstolo. Logo esta igreja acredita que aqueles que têm autoridade para ministrar as ordenanças do evangelho, têm esse direito e autoridade, através da oração, e sem essa autoridade e esse dom, a igreja não é agora o que era antigamente, conseqüentemente, não poderia ser reconhecida como a verdadeira Igreja de Cristo.

3. Que Deus, nos últimos dias, reunir os descendentes literais de Jacó para as terras antigamente possuídas por seus pais, que ele vai guiá-los como o fez no início, e construí-los como no princípio. Que ele fará com que seu braço seja descoberto em sua interceção, sua glória para atendê-los de noite e de dia. Que tal será necessário para o cumprimento de sua palavra, quando seu conhecimento cubrirá a terra como as águas cobrem os mares. E que, como os homens antigamente tinham visões, sonhos, comunhão com os anjos e conversas com os céus, assim será nos últimos dias, para preparar o caminho para todas as nações, línguas e povos, para servi-lo em verdade.

4. Que o tempo virá quando o Senhor Jesus descerá do céu, acompanhado por dez mil dos seus santos, em que um poderoso anjo lançará mão do dragão, prendê-lo-á e o lançará na cova, onde ele será impedido de enganar as nações por mil anos; período durante o qual, uma era de paz vai permear todo o coração.

5. Eles acreditam na ressurreição do corpo; que todos os homens estarão na presença de Deus, e serão julgados de acordo com as suas obras, ou atos feitos nesta vida, para que os justos entrem no descanso eterno, na presença de Deus , mas os ímpios serão lançados fora, para receber uma justa recompensa; e que, para garantir a vida eterna, uma estrita obediência a todos os mandamentos de Deus deve ser observada, até o fim.

___________________________________________________

Em 1841 por Orson Pratt em seu livro 'Remarkable Visions' (A Interesting Account of Several Remarkable Visions and of the Late Discovery of Ancient American Records).

1.Primeiro, acreditamos em Deus, o Pai Eterno, e em seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo, que dá testemunho delas, o mesmo em todas as idades e para sempre.

2.Acreditamos que toda a humanidade, pela transgressão de seus primeiros pais, e não por seus próprios pecados, foram trazidos un-[p. 25] der a maldição e pena de que a transgressão, o que consignado-los a um banimento eterno da presença de Deus, e seus corpos para um sono sem fim na poeira, nunca mais se levantar, e seus espíritos para a miséria sem fim sob o poder de Satanás e que, nesta condição terrível, eles estavam completamente perdido e caído, e não tinha poder próprio para se desembaraçar dela.

3.Nós acreditamos, que através do sofrimento, morte e expiação de Jesus Cristo, toda a humanidade, sem exceção, devem ser completamente e totalmente redimida, o corpo eo espírito, desde o banimento infinito e maldição, para o qual foram expedidos, pela transgressão de Adão, e que esta salvação universal e resgate de toda a família humana da pena infinita do pecado original, é efetuado, sem quaisquer condições de sua parte, ou seja, que eles não são obrigados a acreditar, ou se arrepender, ou ser batizado, ou fazer qualquer outra coisa, a fim de ser resgatados a partir de que pena, porque se acreditar ou não, se eles se arrependem ou permanecer inpenitent, sejam eles batizados ou não, se eles guardam os mandamentos ou quebrá-los, se eles são justos ou injustos, não fará diferença em relação à sua redenção, a alma eo corpo, da pena da transgressão de Adão. O homem mais justo que já existiu sobre a terra, eo desgraçado mais perverso de toda a família humana, foram ambos colocados sob a maldição mesmo, sem qualquer transgressão ou agência do seu próprio, e ambos, tanto, serão resgatados a partir de que maldição, sem qualquer agência ou condições de sua parte. Paulo diz, Rom. v. 18. "Portanto, assim como por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, pela justiça de um, o dom gratuito veio sobre todos os homens para a justificação da vida". Esta é a razão, por que TODOS os homens são redimidos da sepultura. Esta é a razão, que os espíritos de todos os homens são restauradas para seus corpos. Esta é a razão que os homens são resgatados a partir de seu banimento em primeiro lugar, e restaurado na presença de Deus, e esta é a razão que o Salvador disse, John xii. 32, "Se eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim". Após esta redenção plena, completa e universal, restauração e salvação de toda a raça de Adão, por meio da expiação de Jesus Cristo, sem fé, re-[p. 26 arrependimento], o batismo, ou quaisquer outras obras, então, todas e cada uma delas, poderá desfrutar a vida eterna ea felicidade, para nunca mais ser banido da presença de Deus, se eles mesmos não cometeu nenhum pecado: a pena de o pecado original não pode ter mais poder sobre eles em tudo, pois Jesus destruiu seu poder, e quebrado as bandas da primeira morte, e obteve a vitória sobre a sepultura, e entregue todos os seus cativos, e restaurou-los de sua expulsão primeiro na presença de seu Pai, daí a vida eterna, então, ser deles, se eles próprios não são encontrados alguns transgressores da lei.

4.Acreditamos que toda a humanidade, em seu estado infantil, são incapazes de conhecer o bem eo mal, e de obedecer ou desobedecer a uma lei, e que, portanto, não há lei dada a eles, e que onde não há lei, não há há transgressão, daí eles são inocentes, e se todos eles deverão morrer em seu estado infantil, que iria desfrutar a vida eterna, não sendo os transgressores si mesmos, nem responsáveis ​​pelo pecado de Adão.

5.Acreditamos que toda a humanidade, em conseqüência da queda, depois que eles crescem a partir de seu estado infantil, e vir para o ano de compreensão, conhecendo o bem eo mal, e são capazes de obedecer ou desobedecer a uma lei, e que o direito é dado contra fazer o mal, e que a pena de apostas é um banimento segundo a partir da presença de Deus, tanto do corpo e do espírito, depois de terem sido resgatados a partir do banimento FIRST e restaurado em sua presença.

6.Acreditamos, que a pena desta segunda lei não pode ter nenhum efeito sobre pessoas que não tiveram o privilégio, nesta vida, de conhecer com ela, pois embora a luz que neles há, ensina-lhes o bem eo mal, ainda que a luz não ensinar-lhes a lei contra fazer o mal, nem a pena mesmo. E embora eles tenham feito coisas dignas de açoites muitos, mas a lei não pode ser exercida contra eles, e sua pena ser infligido, porque eles podem alegar ignorância de, mas pela lei da sua consciência, sob pena de uns poucos açoites .

7.Acreditamos que todos os que tiverem praticado o mal, ter um conhecimento da lei, ou, mais tarde, nesta vida, chegar ao conhecimento do mesmo, estão sob a sua pena, que não é [p. 27] infligidos neste mundo, mas no mundo por vir. Portanto tal, neste mundo, são prisioneiros, cale-se sob a sentença de direito, aguardando, com o medo terrível, para o tempo de julgamento, quando a pena é imposta, condenando-as a um banimento segundo a partir da presença de seu Redentor, que os redimiu da penalidade da primeira lei. Mas, indaga o pecador, não há caminho para a minha fuga? É o meu caso sem esperança? Posso não inventar alguma forma pelo qual eu posso livrar-me da pena desta segunda lei, e escapar desse banimento SEGUNDO? A resposta é, se tu podes esconder-te do olho que tudo em busca de um Deus onipresente, que ele não te achará, ou se tu podes prevalecer com ele para negar a justiça seu pedido, ou se tu podes vestir-te com o poder , e contende com o Todo-Poderoso, e impedi-lo de executar a sentença da lei, então tu podes escapar. Se o arrependimento causa tu podes, ou o batismo em água, ou qualquer das tuas próprias obras, para expiar a menor das tuas transgressões, então tu podes entregar-te da pena terrível que espera de ti. Mas, estejam certos, ó pecador, que não podes conceber qualquer forma de teu próprio para escapar, nem fazer qualquer coisa que vai expiar os teus pecados. Portanto, o teu caso é sem esperança, a menos que Deus criou alguma forma para a tua libertação, mas não deixe o desespero tomar sobre ti: para que tu és sob a sentença de uma lei quebrada, e não tens poder para expiar os teus pecados, e resgatar daí a ti mesmo, ainda há esperança no teu caso, para ele, que deu a lei, criou uma maneira para que a tua libertação. Que Jesus mesmo, quem expiou o pecado original, e irá resgatar toda a humanidade da pena da mesma, tem também expiou os teus pecados, e a oferecer a salvação e libertação de ti, em determinadas condições a serem cumpridas na tua parte.

8.Acreditamos que a primeira condição a ser cumprida por parte dos pecadores é, acreditar em Deus, e nos sofrimentos e morte de seu Filho Jesus Cristo, para expiar os pecados do mundo inteiro, e em sua ressurreição e ascensão no alto, para aparecer na presença de seu Pai, para fazer intercessões para os filhos dos homens, e no Espírito Santo, que é dado a todos os que obedecem ao evangelho.
-Que a segunda condição é, de se arrepender, isto é, todos os que crêem, de acordo com a primeira condição, são obrigados a vêm humildemente diante de Deus, e confessar seus pecados com um coração quebrantado e espírito contrito, e afastai-vos deles, e cessar todas as suas más obras, e fazer a restituição de tudo o que têm de alguma forma ferido, na medida em que está em seu poder.
-Que a terceira condição é, para ser batizado por imersão em água, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para remissão dos vossos pecados, e que esta ordenança é administrada por alguém que é chamado e autorizadas de Jesus Cristo para batizar, caso contrário ele é ilegal, e sem vantagem, e não aceito por ele, e que deve ser administrado apenas a essas pessoas, que acreditam e se arrepender, de acordo com as duas condições anteriores.
-E que a quarta condição é, para receber a imposição das mãos, em nome de Jesus Cristo, pelo dom do Espírito Santo, e que esta ordenança é para ser administrado pelos apóstolos e anciãos, a quem o Senhor Jesus vos chamou e autorizado a impor as mãos, caso contrário ele não tem nenhuma vantagem, ser ilegal aos olhos de Deus, e que deve ser administrado apenas a essas pessoas, que acreditam que, se arrependem e são batizados nesta igreja, de acordo com os três anteriores condições. Estas são as primeiras condições do evangelho. Todos os que cumpri-las receber o perdão dos pecados, e são feitas participantes do Espírito Santo. Com estas condições, eles se tornam os filhos e filhas adotivos de Deus. Através deste processo, eles nascem de novo, antes de mais água, e depois do espírito, e tornar-se filhos do reino - herdeiros de Deus - santos do Altíssimo - a igreja dos primogênitos - o eleito pessoas, e herdeiros de uma herança celestial, eterna na presença de Deus. Depois de cumprir esses princípios, seus nomes estão inscritos no livro dos nomes dos justos.

Em seguida, são obrigados a ser humildes, para ser manso e humilde de coração, a vigiar e orar, tratar com justiça, e na medida em que têm as riquezas deste mundo, para alimentar os famintos e vestir os nus, de acordo com os ditames da sabedoria e prudência; para confortar os aflitos, a curar os quebrantados do coração, e fazer todo o bem que está em seu poder, e além de todas essas coisas, eles são obrigados a reunir-se tantas vezes quantas as circunstâncias irá admitir, e participar do pão e do vinho, em lembrança do partido, corpo e sangue derramado do Senhor Jesus, e, em suma, para continuar fiel até o fim, em todos os deveres que lhes ordenado pela palavra e do espírito de Cristo.

"É o dever eo privilégio dos santos, assim, organizada sobre o evangelho eterno, para acreditar e desfrutar de todos os dons, poderes e bênçãos que fluem do Espírito Santo. Tais, por exemplo, como os dons de revelação, profecia, visões, o ministério dos anjos, curando os enfermos pela imposição das mãos, em nome de Jesus, a operação de milagres, e, em suma, todos os presentes, como mencionado nas Escrituras, ou das quais gozam os santos antigos. "

9.Acreditamos que os apóstolos e profetas inspirados, juntamente com todos os oficiais, como mencionado no Novo Testamento, são necessárias para a Igreja nestes dias.

10.Acreditamos que tenha havido uma apostasia geral e terrível da religião do Novo Testamento, de modo que todo o mundo conhecido foram deixadas durante séculos sem a Igreja de Cristo no meio deles, sem um sacerdócio autorizada de Deus para administrar ordenanças, para que cada uma das igrejas tem o evangelho pervertido, alguns de uma maneira e outros de outra. Por exemplo, quase todas as igrejas tem feito fora "imersão para remissão dos pecados." Os poucos que têm praticado para remissão dos pecados, têm feito com a distância da portaria da "imposição de mãos" sobre os crentes batizados pelo dom do Espírito Santo. Novamente, os poucos que têm praticado essa ordenança passado, perverteram o primeiro, ou ter eliminado os presentes antigos, e os poderes e bênçãos, que fluem a partir do Espírito Santo, ou ter dito aos apóstolos e profetas inspirados, não temos necessidade de você no corpo nestes dias. Aqueles poucos, novamente, que acreditava, e sustentou os dons e poderes miraculosos do Espírito Santo, perverteram as ordenanças, ou feito-los. Assim, todas as igrejas pregam falsas doutrinas, e perverter o evangelho, e em vez de ter autoridade de Deus para administrar suas ordenanças, elas estão debaixo da maldição de Deus para perverter-lo. Paulo diz, Gal. i. 8, "Apesar de nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue outro evangelho a vós do que aquele que nós já vos tenho anunciado, seja anátema."

11.Acreditamos que existem alguns, pessoas sinceras, honestas e humildes, que estão se esforçando para fazer de acordo com o melhor de sua compreensão, mas, em muitos aspectos, eles [p. 30] errar na doutrina, por causa de falsos mestres e os preceitos dos homens, e que eles vão receber a plenitude do evangelho com alegria, assim que ouví-lo.

12.O evangelho no Livro de Mórmon, é a mesmo que no Novo Testamento, e é revelado com clareza tão grande, que ninguém que lê pode interpretar mal os seus princípios. Foi revelado pelo anjo, a ser pregado como testemunho a todas as nações, primeiro para os gentios, e depois para os judeus, em seguida, vem a queda de Babilônia. Cumprindo assim a visão de João, que ele viu na ilha de Patmos, Rev. xiv. 6, 7, 8, "E eu vi", diz John, "outro anjo voar pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, ea toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com uma voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, para a hora do seu juízo é vir: e adorai aquele que fez o céu, ea terra, eo mar, e as fontes das águas E lá. outro anjo seguiu, dizendo: Babilônia caiu, caiu, a grande cidade, porque ela fez todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. "

13.Muitas revelações e profecias foram dadas a esta igreja desde a sua origem, que foram impressos e enviados para o mundo. Eles também contêm o evangelho em grande clareza, e as instruções de importância infinita para os santos. Eles também se desdobram os grandes eventos que esperam por esta geração, os terríveis juízos de ser derramada sobre os ímpios, e as bênçãos e glórias a ser dado aos justos. Cremos que Deus continuará a dar revelações através de visões, pelo ministério dos anjos, e pela inspiração do Espírito Santo, até os santos são guiados a toda a verdade, isto é, até que venham na posse de toda a verdade não existe na existência, e são feitas perfeito conhecimento. Tanto tempo, portanto, como eles são ignorantes de qualquer coisa do passado, presente ou por vir, tanto tempo, acreditamos, vão apreciar o dom da revelação. E quando em seu estado imortal e perfeito - quando usufruem de "medida da estatura da plenitude de Cristo" - quando são perfeitos em unidade, e se tornar como seu Salvador, então eles vão estar na posse de todo o conhecimento , sabedoria e inteligência: então todas as coisas será deles, se incipalities ou poderes, tronos ou domínios e, curto, então eles serão fartos vai toda a plenitude de Deus. E o que mais eles podem aprender? O que mais eles podem saber? O que mais eles podem desfrutar? Então eles não precisam mais revelação.

14.Acreditamos que onde quer que as pessoas desfrutam a religião do Novo Testamento, não gostam de visões, revelações, o ministério dos anjos, & c. E que onde quer que essas bênçãos deixam de ser apreciado, lá eles também deixam de gozar a religião do Novo Testamento.

15.Cremos que Deus tem levantado esta igreja, a fim de preparar um povo para sua segunda vinda sobre as nuvens do céu, no poder, e grande glória, e que, em seguida, os santos que estão dormindo em suas sepulturas serão levantadas, e reinar com ele na Terra por mil anos.

E agora vamos dar testemunho à todos, pequenos e grandes, que o Senhor dos Exércitos nos enviou com uma mensagem de boas novas - o evangelho eterno, para clamar arrependimento para as nações, e preparar o caminho de sua segunda vinda. Portanto, arrependei-ó nações, tanto gentios e judeus, e cessar todas as suas más ações, e sairão com o coração quebrantado eo espírito contrito, e ser batizado em água, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo, pela imposição das mãos dos Apóstolos ou anciãos da igreja, e sinais hão de acompanhar aqueles que crêem, e se continuarem fiéis até o fim, estas devem ser salvos. Mas ai daquele homem, que não ouve a mensagem de que Deus já enviou, para o dia da vingança e queima está perto, e eles não escaparão. Por isso, LEMBRE-SE, ó leitor, e não pereça!
___________________________________________________

Em Março de 1842 por Joseph Smith em 'Times and Seasons', Volume III, número 09 em 01 de março de 1842, págs.709-710. (13 regras).

1.Nós acreditamos em Deus, o Pai Eterno e em seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.

2.Acreditamos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.

3.Acreditamos que através da expiação de Cristo toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.

4.Acreditamos que estas ordenanças são: primeira, Fé no Senhor Jesus Cristo; segunda, Arrependimento; terceira, Batismo por imersão para a remissão dos pecados; quarta, Imposição das mãos para o dom do Espírito Santo.

5.Acreditamos que um homem deve ser chamado de Deus pela "profecia, e pela imposição de mãos" por àqueles que tem a autoridade para pregar o evangelho e administrar suas ordenanças.

6.Acreditamos na mesma organização que existia na igreja primitiva, a saber: apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.

7.Nós acreditamos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.

8.Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente, nós também acreditamos que o Livro de Mórmon seja a palavra de Deus.

9.Nós acreditamos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que ele revela agora, e nós acreditamos que ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.

10.Acreditamos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos. Que Sião será construída neste continente. Que Cristo reinará pessoalmente na Terra, e que a terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.

11.Pretendemos o privilégio de adorar à Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa consciência, e permitir todos os homens com o mesmo privilégio deixando-os adorar como, onde ou o que eles quiserem.

12.Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.

13.Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem à todos os homens, na verdade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo "
Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.

Respeitosamente, JOSEPH SMITH.

___________________________________________________


Em 1850 por Orson Hyde no 'Frontier Guardian' de 20 de fevereiro de 1850 vol.2, número 2 (Fé dos Santos dos Últimos Dias), (14 regras).



1.Nós acreditamos em Deus, o Pai Eterno e Seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.
2.Acreditamos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pelas transgressões de Adão.


3.Acreditamos que através da Expiação de todos os crist manking pode ser salva por obediênciaàs leis e ordenanças do evangelho.
4.Acreditamos que essas ordenanças são: primeiro, a Fé no Senhor Jesus Cristo, segundo, o Arrependimento , terceiro, o Batismo por imersão para remissão dos pecados, quarto, a Imposição das mãos para o dom do Espírito Santo e quinto, a Ceia do Senhor.


5.Acreditamos que os homens devem ser chamados por Deus por inspiração e pela imposição das mãos por aqueles que tem o direito e são comissionados para pregar o evangelho e administrar suas ordenanças.


6.Acreditamos na mesma organização que existia na igreja primitiva, à saber: apóstolos, profetas, pastores,professores, evangelistas, etc.



7.Acreditamos nos poderes e dons do evangelho eterno, a saber: o dom da fé, dicerning dos espíritos, de profecia, revelação, visões, cura, línguas e interpretação de línguas, sabedoria, amor, caridade fraternal, etc.


8.Acreditamos na Palavra de Deus registrada na Bíblia, nós também acreditamos na palavra de Deus registrada no Livro de Mormon e em todos os outros livros bons.


9.Acreditamos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que ele revela agora, e nós acreditamos que ele irá revelar muitas mais coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus e a segunda vinda do Messias.



10.Acreditamos na coligação literal de Israel e na restauração das dez tribos, que Sião será estabelecidano continente ocidental, que Cristo reinará pessoalmente na Terra por mil anos e a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.


11.Cremos na ressurreição literal do corpo e que os demais mortos não reviverão até que mil anos sejam passados.


12.Afirmamos o privilégio de adorar a Deus segundo os ditames da nossa consciência sem serem molestadose permitir que todos os homens o mesmo privilégio. deixando-os adorar como ou onde eles podem.


13.Acreditamos na submissão a reis, rainhas, presidentes, regras e magistrados na obediência, honrae manutenção da lei.


14.
Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem à todos os homens, na verdade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo "Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar.
Tudo que for virtuoso, louvável, bonito e de boa fama
nós o procuraremos, olhando em frente para a recompensa.