quarta-feira, 31 de março de 2010

Livro Joseph Smith - 'Rough Stone Rolling'

Um dos livros que estou lendo atualmente é uma biografia muito interessante que lança muita luz e abre os conhecimentos sobre a história mórmon que me fez adicionar recentemente na página de livros sugeridos pelo blog que se chama Joseph Smith - Rough Stone Rolling, ou =pedra bruta rolando. O título do livro vem de sua própria declaração datada de maio e junho de 1843 onde diz:

"[Eu sou como a] pedra bruta rolando morro abaixo."

"Eu [sou] a pedra bruta. O som do martelo e o cinzel nunca foram ouvidos em mim ou nunca serão.
Eu desejo o aprendizado e a sabedoria dos céus apenas."

Aos que buscam as origens históricas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias retratadas de uma forma honesta e séria eu consideraria este livro com um outro olhar sobre o assunto. Deixo aqui abaixo um resumo do livro por ele próprio e também uma pequena ficha sobre o autor como também o link para aqueles interessados em adquirí-lo que se encontra no site da livraria da Igreja, Deseret books.

Resumo - Joseph Smith - Rough Stone Rolling
Fundador da maior igreja cristã-indígena na história americana, Joseph Smith publicou o Livro de Mórmon de 584 páginas quando tinha vinte e três anos e organizou uma igreja, fundou cidades e atraiu milhares de seguidores antes de sua morte violenta aos trinta e oito anos. Richard Bushman, um respeitado historiador e praticante mórmon, vai além do estereótipo popular de Smith como uma fraude colorida para explorar sua personalidade, suas relações com os outros, e como ele recebeu revelações.
Uma narrativa de prender o nascimento da Igreja Mórmon, Joseph Smith: Rough Rolling Stone também brilhantemente avalia suas ousadas contribuições a teologia cristã e seu lugar cultural no mundo moderno.

Sobre o Autor
Richard L. Bushman nasceu em Salt Lake City, Utah, em 1931. Ele obteve o seu doutorado na Universidade de Harvard. Lecionou na Universidade Brigham Young, Universidade de Boston, Universidade de Delaware, e Universidade de Columbia, onde atualmente é Professor de História e Professor Emérito. Seus livros anteriores são From Puritan to Yankee: Character and Social Order in Connecticut, 1690-1765 (1967), Joseph Smith and the Beginnings of Mormonism (1984), King and People in Provincial Massachusetts(1985), e do The Refinement of America: Persons, Houses, Cities (1992).

Share/Bookmark

0 comments:

Postar um comentário